whatsappusertwittertrucktelephonetalheressearchsaudavelporcentinstagramfrutasfacebookemailcredit-cardcartballonarrow-rightarrow-left

Saiba tudo sobre os Florais de Bach

 

            O Sistema dos Florais de Bach, criado pelo Dr. Edward Bach em 1929, é composto por 38 essências, cada uma associada a uma emoção humana diferente. Os florais são elaborados com essência de flores, por isso o nome Florais, e seu intuito principal é proporcionar o bem-estar do indivíduo e uma vida equilibrada, sem emoções negativas.

 

            O Dr. Edward Bach foi um médico patologista e bacteriologista inglês nascido no ano de 1886. Para ele, a própria pessoa que é a responsável pelos seus problemas, é ela que gera e alimenta as emoções negativas. Bach acreditava que essas emoções negativas identificadas por ele poderiam realmente destruir a vida de uma pessoa.

 

            O fato de sentir de forma recorrente emoções negativas adoece o nosso sistema imunológico, o que ameaça, portanto, o nosso corpo. Se o nosso corpo tem um sistema imunológico frágil, ele acaba exposto e machucado por adversidades mais facilmente. Por isso, não há idade para utilizar os Florais de Bach, podendo ser utilizados por qualquer pessoa, inclusive crianças, pois visa o bem-estar.

 

            Você conhece o que são os Florais de Bach? Esse artigo irá lhe ajudar a entender tudo sobre os Florais de Bach!  

 

Quais são os benefícios das gotinhas?

 

            As gotinhas nada mais são que concentrados líquidos de plantas especiais e poderosas. Os Florais de Bach geralmente servem como auxílio para o tratamento de diversas doenças, como a depressão.

 

            A principal ideia dessas gotinhas é a cura emocional – a combinação delas, ou seja, a combinação de essências, é capaz de formar inúmeros estados emocionais. O nosso emocional influencia diretamente em todas as áreas da nossa vida, por isso a importância de trabalhar de forma a obter uma vida equilibrada, que proporciona bem-estar.

 

Florais ajudam no estresse e na depressão?

 

            Os Florais de Bach funcionam e são capazes de ajudar em toda e qualquer emoção negativa, seja ela estresse, depressão, culpa, pânico, tristeza, ansiedade – apenas para citar alguns. Portanto, os Florais de Bach são sim eficazes durante o tratamento para depressão, auxiliando a diminuir as emoções negativas envolvidas nessa árdua luta.

 

            As gotinhas não fazem mal para a saúde, por isso o seu uso ininterrupto não é contraindicado por terapeutas. Bem na verdade, o uso ininterrupto de florais é a forma aconselhada de realizar esse tratamento, pois dessa forma as crises, os picos, das doenças podem ser melhor controlados.

 

            Algo importante a se destacar é que os florais têm como intuito tratar o sentimento ruim provocado pelas doenças, o que é totalmente diferente de tratar e combater a doença em si. Em outras palavras, os Florais de Bach servem como um COMPLEMENTO ao tratamento médico, não devendo este último ser interrompido, mesmo que os benefícios dos florais sejam notáveis. Eles não atuam na bioquímica do corpo, eles atuam nos campos energéticos da pessoa.

 

            As principais vantagens do uso de Florais de Bach para depressão é o alívio das dores  físicas e também das mágoas. Eles também estimulam o relaxamento, suavizam o sentimento de ansiedade, entre outros. Para quem está passando por depressão, o Floral Mustard (Mostarda) é geralmente indicado, e caso a crise já esteja bem profunda, o Floral Rescue também é capaz de auxiliar.

 

            O Floral Rescue é capaz de auxiliar também aquelas pessoas que estão passando por estresse, pois ele é uma fórmula composta por cinco Florais de Bach diferentes: Impatiens (para diminuir a irritação), Clematis (ajuda na desatenção), Rock Rose (indicado para ansiedade), Star of Bethelem (alivia traumas) e o Cherry Plum (controla pensamentos malucos).

 

Como saber qual tipo de Floral de Bach usar?

 

            Os Florais foram formulados após importantes pesquisas, que analisaram e detalharam os efeitos de cada essência no corpo. Dessa forma, foi possível fazer a relação de causa e efeito entre os sentimentos negativos de várias doenças e a utilização de cada floral.

 

            Os resultados do uso de algum floral é geralmente notado em algumas semanas, ou até um mês após o início do tratamento. O tempo para início dos resultados dos Florais de Bach varia de acordo com o sentimento negativo e a sua profundidade.

 

            É indicado a consulta e o acompanhamento de um terapeuta especialista em terapias alternativas para uso dos Florais de Bach. Porém, o acompanhamento não é obrigatório, pois os florais não apresentam contraindicações. Então, se a pessoa já conhece os Florais de Bach, e tem habilidade de identificar seus próprios sintomas, ela mesma poderá escolher o floral que se encaixa melhor na sua situação.

 

            Geralmente o tratamento com os Florais de Bach envolve de 12 a 16 gotas por dia, que são divididas em 2 ou 4 vezes, mas isso depende do tratamento indicado por cada terapeuta. Cada floral geralmente vem em um vidro de 30ml.

 

            A terapia realizada com os Florais de Bach funciona e apresentara inúmeros benefícios para aquelas pessoas que a utiliza. Mesmo não sendo uma terapia reconhecida oficialmente dentro da medicina, ela é recomendada pela OMS, Organização Mundial da Saúde e também é utilizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) aqui no Brasil.

 

            Com o passar dos anos, as gotinhas despertaram a curiosidade de milhares de pessoas. Os benefícios para o corpo e mente dos Florais de Bach foram experimentados e comprovados por inúmeras pessoas, que perceberam que ao fortalecer o aspecto emocional, a pessoa estará também fortalecendo sua luta conta qualquer outro problema físico ou mental.

 

 

 

Instagram